A Revista Feminina no Brasil

Posted by Debbys On sábado, 14 de julho de 2012 5 Insanidades
Como eu já havia comentado há alguns posts atrás, esse semestre o nosso grande projeto da disciplina de Prática Projetual era desenvolver um livro. Como já falei nesse post aqui, poucas pessoas sabem que uma das áreas em que o designer pode atuar é na editorial. Pois bem, já tenho um pouco de estrada nesse assunto. Desde o primeiro período que participo de um projeto editorial e no estágio também desenvolvemos um livro. Porém sofri, desesperei, descabelei igual todo mundo, afinal, as coisas sempre dão errado nesses trabalhos finais....

Decidi falar sobre a Revista no Brasil, porém, após as pesquisas iniciais, vi que ficaria fora de mão tratar de TODAS as revistas, então especifiquei mais o tema e cheguei no livro "A Revista Feminina no Brasil".

Livro A Revista Feminina no Brasil
É engraçado ver como o projeto vai evoluindo. Se eu mostrasse as minhas primeiras ideias de layout vocês ficariam na dúvida se era sobre esse livro mesmo que eu estava tratando. Mas projeto é assim mesmo. Você experimenta uma coisa, vê que não dá certo e pula pra outra alternativa, e assim vai...


Aconteceram muitas coisas que atrasaram o processo de produção do livro. Dentre elas o fabricante de papel resolver não vender mais folhas avulsas, eu não achar o vegetal colorido, problemas pessoais e familiares pelos quais passei... mas no final tudo deu certo e eu gostei bastante do resultado. Fora que foi super bacana fazer as pesquisas, achar arquivos de revistas antigas, ver o tipo de matéria que era publicada, as fotos e etc... Acho que seria um bom tema pra desenvolver pro TCC... Mas vou esperar pra ver no que vai dar né!


Depois que você faz um dá vontade de sair fazendo vários, mas como no momento não sou rica pra ficar bancando esse tipo de coisa, vamos fazendo os de clientes mesmo, e guardar esse primeiro filho com muito carinho... Porque o primeiro livro a gente nunca esquece viu.. =]

Grande Abraço!

Se quiserem ver mais algumas fotos, acessem meu portfólio em: http://www.behance.net/debbymello.


5 Insanidades:

Érica Ferro disse...

Que legal, Debora! Tu deve ter ficado tão feliz depois de terminado o livro!
Queria tocar nesse livro, ler as páginas, mas pela capa e pelas fotos do interior do livro deu pra ver que ficou bem legal. Parabéns!
Vida de designer não é fácil, mas é gostosa, né?

Beijo!

Sacudindo Palavras

Unknown disse...

Nossa, pelas fotos o livro parece ser super bonito e interessante, se tiver a venda e for menos que $30 eu compro! :)))

Unknown disse...

Empolguei e mandei antes de terminar de comentar: eu vi o quanto penou nesse livro! E imagino que deva ter sido bem pior do que eu vi de longe. Pensei que fosse um TCC já, porque tá tão bem feito, parece monografia!

Patrícia N. disse...

Nossa, estou impressionada em quão lindo ficou o teu trabalho *-*
Estou fazendo um trabalho parecido onde estudo, só que é uma revista digital sobre literatura, e realmente há cada perrengue que a gente até desanima! Mas no fim dá tudo certo, lindo projeto e lindo blog :D

http://complicatedimperfect.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa, que livro caro! Mas logo terá varios livros com design feito por vc!

Obrigado pelas ideias, to anotando aqui na checklist de postagens que quero fazer! :)- Já percebeu como me reinvento/reinvento o blog o tempo todo? uhauhushsus a vida é um constante processo!

beijos e obrigada pelo apoio Debby!

Postar um comentário

Esse espaço é todinho de vocês!